América em seu exílio - Thairiny, Willian e Mirella

Minha terra tem Jurema
Onde canta a Ará
O Martim ficou sabendo
E veio correndo pra cá.

Minha pele é mais morena
Meu cabelo é mais brilhante
Os meus olhos são de águia
Eu o vi com um amante!

Não permita Tupã que eu morra
Sem que eu esgane esse Poti
Ele é meu arqui-inimigo
Ele lá e eu aqui.

Martim dizia que ia pra guerra
Mas eu nunca acreditei não
Ele ia é para o mato
Descontrair o Camarão.

Foi então que percebi
Que a barriga estava a crescer
Eu não devia ter dado
O licor para ele beber.

Foi no lago que eu o tive
Moacir – filho do Brasil
Que pena que não o verei mais
Minha vida estava por um fio

Em cismar sozinha à noite
Sem saber se ele iria voltar
Fiquei fraca, fiquei doente
E não pude amamentar.

Foi então que ele voltou
Mas era tarde demais
Ali fiquei sentada
E não levantei mais.

Nossa terra tem boa gente
Onde descansa a tribo guerreira
A Ará que aqui cantou
Se calará em uma palmeira.



SOBRE OS AUTORES
Thairiny Cristiane Ribeiro
Willian Leandro Henrique Pinto
Mirella Patrício de Aguiar
Turma 2.5 Ano 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também sabe escrever!

Deixe o seu comentário sobre o texto.