Uma chamada mal entendida - Lucas Schiolin Silveira

Era quarta-feira, à tardezinha. Estava em uma reunião importante, resolvendo pendências, mas tudo dentro da simples normalidade. Eis que entra afobada (e como sempre, descabelada), a secretária:

– Seu Nunes! Seu Nunes!

Pedi licença, retirei-me da reunião, e fomos até o hall. Algo me dizia que aquilo não era boa coisa. Disse:

– Acalme-se, Sandra! Sente-se, respire fundo e diga-me: o que aconteceu?

– Ai, Seu Nunes! Seu filho se machucou e foi para o hospital.

– Meu Deus! Explique isso direito!

– Sua mulher ligou. A ligação estava ruim. Ela queria falar com o senhor e eu disse que não era possível porque estava em reunião. Então ela me pediu para passar o recado: ”O menino caiu do escorregador e foi levado para o hospital”. Depois a ligação caiu.

Fiquei transtornado. Meu filho estaria bem? Sabia que não devia tê-lo colocado na pré-escola. Ele só tem três anos! Liguei para a escola e perguntei:

– Sou o pai do menino que se machucou no escorregador, e quero saber para onde ele foi levado.

– Ele foi levado para o N. Senhora de Lourdes, aqui no bairro São Marcos. Mas pode ficar tranqüilo, Seu Nor...

Não esperei terminarem de falar, e desliguei o telefone. Estava desesperado. Corri para o carro, e fui até o hospital. Estranhei não ver minha mulher lá. Encaminhei-me certeiramente ao Pronto-Socorro e perguntei:

– Eu sou o pai de Tiago Nunes, menino de três anos, que chegou aqui após ter se machucado. Onde ele está?! Está bem?!

– Acalme-se senhor. Primeiro eu gostaria de ver seu RG, e então...

– SENHORA! – interrompendo-a – Depois eu resolvo essas burocracias! Agora, me diga: onde está o meu filho!

– Se o senhor não se acalmar, vou ter que chamar a segurança!

– Mas é só a senhora me dizer onde está o...

– Segurança!

Não teve jeito. Mesmo gritando, e dizendo poucas e boas, fui levado à porta do hospital. Tentei entrar novamente, mas não me deixaram. Então peguei o celular liguei para casa. Minha mulher, calmamente, atendeu. Eu disse:

– Estou aqui no hospital... O que aconteceu com o Tiago? Por que você não está aqui?

– Como assim? Do que você está falando?

– Ora! O menino não se machucou na escola?

– Não! Ele está aqui em casa. Não quis ir hoje. Eu liguei lá para avisá-los e a Sônia, secretária da escola, me disse que o filho do Norberto tomou um tombo e foi para o hospital. Eu acho que devemos...

Interrompendo, eu disse:

– Mas você ligou na empresa dizendo que “o menino caiu do escorregador e foi levado para o hospital”!

Ela riu, e disse:

– Eu falei à secretária que “Seu Firmino achou o encanador que tinha consertado a cozinha do Aderbal”.

Aliviei-me. Lembrei que o cano da cozinha havia estourado, e Seu Firmino, o síndico, iria encontrar um encanador. Tudo não passava de um mal-entendido. Voltei para casa tranqüilo, pensando em uma desculpa para dar ao meu chefe, por ter saído daquela reunião importante.



SOBRE O AUTOR
Lucas Schiolin Silveira
Turma: 2.1 Ano: 2009
Lucas cursou Informática e fez parte da equipe responsável pelo Blog

3 comentários:

  1. Macgyver é foda mesmo..........

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Muito bom mesmo.. adorei

    ResponderExcluir
  3. aah gostey mtmt .. me ajudou bastante na escola , haha'

    ResponderExcluir

Você também sabe escrever!

Deixe o seu comentário sobre o texto.