Uma entrevista de trabalho - Elisa Dell'Arriva

- Roberto Siqueira. – chamou a recepcionista.

O homem dirigiu-se ao balcão, assinou sua presença, e então caminhou até a terceira porta a direita , onde seria sua entrevista. Bateu na porta entreaberta.

- Pode entrar.

O rapaz o fez.

- Com licença, senhor.

- Sente-se, por favor. Alberto, certo?

- Roberto. Roberto Siqueira.

- Claro. Desculpe-me a confusão. São tantos nomes... Enfim, você é publicitário, certo?

- Correto.

- Você já trabalhou em algum lugar?

- Sim. Já trabalhei para a sede brasileira da Coca-Cola Company.

- Isso é bom. Mas por que você não trabalha mais?

- Pedi demissão. Queria começar a trabalhar como publicitário.

- E o que você fazia lá?

- Eu era atendente do SAC via telefone.

- Ah! Percebo. E você já trabalhou em alguma empresa como publicitário?

- Não. Esta é minha primeira tentativa.

- E você já fez algum trabalho independente? Publicou alguma coisa? Como publicitário, lembre-se.

- Eu já fiz histórias em quadrinhos para o jornal da escola quando adolescente. Mas não eram destinados a fins comerciais.

- Sei. Agora... como você pode ajudar a minha empresa na função de um publicitário?

- Como publicitário eu posso melhorar as suas propagandas, torná-las mais atrativas. Assim você conquistará um maior público consumidor, gerando mais lucros...

- Sei, sei. E como você pretende conseguir fazer o que está me dizendo que fará?

- Bem... Caso eu seja contratado, discutirei a melhor solução com a equipe de publicidade da empresa.

- Ah, claro. – o entrevistador respirou fundo e prosseguiu - Caro Siqueira, chegamos ao fim. Lamento dizer-lhe que você não conseguiu essa vaga. Mas agradeço-lhe por tentar.

- Tudo bem. Acontece. – disse o entrevistado. E manteve-se sentado na cadeira, fitando o entrevistador.

- Pois é. Mas continue tentando.

Silêncio.

- Você já pode se retirar. Não tenho mais perguntas.

- Antes que eu vá... – falou o entrevistado – O senhor pode me dizer como chegar até a sala da presidência? Preciso conversar urgentemente com meu avô.

- Seu avô? Na sala da presidência? – questionou o entrevistador, cético.

- É onde fica o presidente de uma empresa, não?

O entrevistador mostrou-se abismado e entrou em profundo silêncio. Parecia assistir a um filme que passava exclusivamente em sua cabeça.

- Não tem problema. Eu pergunto para a recepcionista.

Roberto pronunciou tais palavras e começou a andar vagarosamente em direção a porta. Foi somente quando já estava com a mão na maçaneta que ouviu de novo a voz do entrevistador. Soava um pouco receosa.

- Sr. Siqueira. Espere um minuto. Surgiu uma outra vaga para publicitário na equipe no departamento cinco. Interessa-lhe?



SOBRE O AUTOR
Elisa Dell''Arriva
Turma: 2.3 Ano: 2009
Elisa está cursando o 2º ano do curso de Informática.

Um comentário:

  1. Èh....
    o ''Q.I'' ainda manda muito, não é mesmo?
    o profissional incapacitado para o cargo, e mesmo assim, surgiu uma vaga para ele, repentinamente...estranho neh?? rsrs

    ResponderExcluir

Você também sabe escrever!

Deixe o seu comentário sobre o texto.